Durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Maceió, na última quinta-feira (5), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, anunciou que Alagoas vai receber uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O encontro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, aconteceu com empresários locais e lideranças políticas do estado, além do governador Renan Filho (PMDB) e ministros do governo, para discutir a atual situação financeira do país.
“Esse anúncio é muito importante porque trará para Alagoas um suporte técnico e tecnológico”, afirmou Monteiro após a reunião, que aconteceu a portas fechadas, sem a presença da imprensa.
A Embrapa foi criada em 1973 com objetivo de desenvolver um modelo de agricultura e pecuária que conseguisse ampliar a produção de alimentos, fibras e energia no país. Ainda sem data definida para implantação, Alagoas será o último estado no Brasil a receber uma unidade da empresa.
Chegada ao evento foi tumultuada
Pouco antes da chegada da presidente, grupos a favor e contra a gestão da presidente Dilma realizam manifestações em frente ao Centro de Exposição. Os manifestantes trocaram provocações e houve um princípio de tumulto (veja no vídeo ao lado).
Dilma esteve pela manhã no Sertão do estado, no município de Inhapi, para a inauguração do terceiro trecho do Canal do Sertão. Após o compromisso matinal, ela seguiu de helicóptero até a capital alagoana para o segundo compromisso oficial do dia, onde deve discutir a situação econômica do país.
Fonte: G1
20:41:23
2015-11-08