O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias amanhã, na segunda-feira (26), disse o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região neste sábado (24). Os bancos ofereceram reajuste de 10% nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11%, e de 14% no vales refeição e alimentação. “Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, em comunicado. Em São Paulo, os bancários farão assembleia na segunda-feira para decidir sobre a continuidade do movimento. “Com esse índice, em 12 anos iremos acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos. O vale refeição será de R$ 29,64 por dia, com reajuste de 14% e 3,75% de ganho real”, disse o sindicato. A proposta da Fenaban também inclui abono de até 72% dos dias parados. Fonte: Uol Economia

Notícias

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Maceió, na última quinta-feira (5), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, anunciou que Alagoas vai receber uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O encontro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, aconteceu com empresários locais e lideranças políticas do estado, além do governador Renan Filho (PMDB) e ministros do governo, para discutir a atual situação financeira do país.

“Esse anúncio é muito importante porque trará para Alagoas um suporte técnico e tecnológico”, afirmou Monteiro após a reunião, que aconteceu a portas fechadas, sem a presença da imprensa.

A Embrapa foi criada em 1973 com objetivo de desenvolver um modelo de agricultura e pecuária que conseguisse ampliar a produção de alimentos, fibras e energia no país. Ainda sem data definida para implantação, Alagoas será o último estado no Brasil a receber uma unidade da empresa.


Chegada ao evento foi tumultuada

Pouco antes da chegada da presidente, grupos a favor e contra a gestão da presidente Dilma realizam manifestações em frente ao Centro de Exposição. Os manifestantes trocaram provocações e houve um princípio de tumulto (veja no vídeo ao lado).

Dilma esteve pela manhã no Sertão do estado, no município de Inhapi, para a inauguração do terceiro trecho do Canal do Sertão. Após o compromisso matinal, ela seguiu de helicóptero até a capital alagoana para o segundo compromisso oficial do dia, onde deve discutir a situação econômica do país.

Fonte: G1

20:41:23

2015-11-08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.