Dilma define com ministros cortes no orçamento

Notícias

A presidente Dilma Rousseff esteve reunida, no domingo (17), com ministros para definir o alcance do corte no orçamento deste ano. Após o Congresso Nacional aprovar e reduzir os efeitos de uma das MPs do ajuste fiscal, ganhou força no governo a ideia de que o contingenciamento dos gastos fique acima de R$ 70 bilhões. As informações são do jornal O Globo.

A reunião havia sido inicialmente marcada para as 18h, mas os primeiros carros oficiais chegaram ao Palácio da Alvorada por volta de 15h30. Os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) participam do encontro.

O ministro da Fazenda deve defender o ajuste fiscal como fundamental para manter a credibilidade internacional do Brasil junto ao mercado financeiro e investidores externos.


Governo deve poupar Prouni de medidas de ajuste fiscal

A pressão política é que o contingenciamento dos gastos seja mais próximo a R$ 60 bilhões para não paralisar os programas do governo. Ministros da presidente já se queixam nos bastidores com os efeitos do bloqueio, temendo o agravamento da crise econômica.

A expectativa, porém, é de que o valor não seja anunciado neste domingo, já que as equipes técnicas terão três dias para resolver detalhes do plano. A ideia é fazer uma divulgação oficial na quinta-feira.

Fonte: Diário Catarinense

07:54:18

2015-05-18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *