ACT EMBRAPA: SINPAF suspende temporariamente quinta rodada de negociações

Notícias

A Comissão Nacional de Negociações do SINPAF pediu a suspensão da quinta rodada de negociações, na manhã desta quinta-feira (28). A empresa não apresentou o índice econômico conforme prometido, para discussão das cláusulas que dependem dessa informação.

Desde a primeira rodada, o SINPAF e a Embrapa estão negociando somente as cláusulas sociais porque a empresa sempre argumenta que ainda não recebeu a sinalização do governo federal.

Na reunião de ontem foi finalizada a análise das cláusulas do ACT 2015/2016, um total de 129 cláusulas, sem avanços. A Embrapa pediu a exclusão e suspensão de diversos temas de interesse dos trabalhadores, principalmente as cláusulas novas. Foram debatidas 70 cláusulas, 46 excluídas e 24 suspensas. O SINPAF solicitou a suspensão de nove cláusulas para revisão de texto.

“Não existe a possibilidade de continuar as negociações sem um índice econômico. Esperamos que a empresa apresente esses dados à mesa de negociação o mais rápido possível para prosseguirmos com as discussões.”, afirma Julio Guerra, presidente do SINPAF.


Além disso, o sindicato também solicitou a prorrogação do ACT vigente por mais 30 dias e a definição de uma sequência de datas para as próximas rodadas de negociações.

Reunião com quem manda: Aleluia!

A Embrapa pediu um prazo até ás 13h de hoje para apresentar á mesa de negociação todas as informações. Também está agendada para hoje, às 15h, uma reunião com o presidente, Maurício Antônio Lopes, e a diretora-executiva de Administração e Finanças, Vania Beatriz Castiglioni.

11:48:54

2015-05-28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *