Na quarta-feira (10/2), o presidente do SINPAF, Julio Guerra, assinou o Termo aditivo de compensação de horas dos trabalhadores da Embrapa. O documento já está em vigor desde ontem, no ato da assinatura.
Com as novas regras, os trabalhadores poderão fazer a compensação anual de até 32 horas (horas débito ou crédito) e a flexibilização de 30 minutos na entrada do expediente e de até 1h30 ao final do segundo expediente. Além disso, todos os atrasos ou as saídas antecipadas integrarão o saldo de compensação de horas.
Vale ressaltar a todos os trabalhadores que é obrigação da empresa disponibilizar, a qualquer momento, o acesso e acompanhamento do saldo de horas créditos ou débitos.
Para o presidente do SINPAF, “o termo aditivo é uma antiga reivindicação da categoria e mais uma conquista do SINPAF para os trabalhadores”. Julio ressalta ainda que é importante que os empregados tenham conhecimento de todas as normas.
O documento assinado ontem pelo SINPAF e pela Embrapa foi aprovado por maioria da categoria em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) realizadas entre os dias 24 e 27 de novembro de 2015.
Clique aqui e veja a íntegra do Termo Aditivo
Fonte: Diretoria Nacional
19:25:05
2016-02-11