SINPAF percorre gabinetes durante o Dia Nacional de Luta contra o PLS 555/2015

Notícias

Nesta quarta-feira (3/2), Dia Nacional de Luta contra o PLS 555/2015, o presidente do SINPAF, Julio Guerra, o diretor de assuntos jurídicos, Flávio José, e o diretor de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente, Roberto Scaramello, foram ao Congresso Nacional para articular politicamente o apoio de deputados e Senadores contra o Projeto de Lei do Senado 555/2015.

Durante a tarde, o Senador Roberto Requião prometeu ao SINPAF que vai apresentar um texto substitutivo ao PLS 555 para excluir do projeto as empresas que são consideradas estatais dependentes (dependência financeira da União), que é o caso da Embrapa. Já o Senador Elmano Férrer, que foi pesquisador da Embrapa, também se posicionou contra a abertura de capital das estatais.


Pela manhã, o consultor legislativo da Senadora Gleisi Hoffmann atendeu a comissão do SINPAF. De acordo com ele, a Senadora está articulando para que o projeto saia do regime de urgência e seja debatido com todos os Senadores, com o objetivo que o PLS 555 volte à redação original para excluir o texto que trata sobre a sociedade anônima das estatais.

Faça sua parte, vote contra o PLS 555/15 na enquete do Senado

O Senado Federal lançou uma enquete para saber a opinião da sociedade sobre o Projeto de Lei 555 (PLS 555), conhecido como “Estatuto das Estatais”. Clique aqui para acessar a Enquete

O SINPAF orienta que todos os trabalhadores da Embrapa participem e votem contra a privatização das nossas empresas estatais.

Fonte: DN

09:03:33

2016-02-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.