Renegociação de débitos na DAU pode ser feita até 31/12

Notícias

Termina no dia 31/12/2015 o prazo para os produtores rurais quitarem ou renegociarem seus débitos oriundos de crédito rural inscritos na Dívida Ativa da União (DAU) até 23 de junho de 2014. O pedido de renegociação ou de liquidação deve ser feito pela central de atendimento do Banco do Brasil, que está a serviço da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), pelo telefone 0800-889-7013.

“Ao ligar para a central de atendimento, o produtor digita o seu CPF e caso tenha alguma operação inscrita em dívida ativa da união, a ligação é transferida para um atendente. Se ele não tiver, a ligação é encerrada”, explica a analista de agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Karine Machado.

Karine reforça que tanto a renegociação quanto a quitação desses débitos, que estão previstas na Lei 13.001/14, os produtores rurais terão descontos. “Os valores dos descontos variam de acordo com o valor da dívida e da modalidade que o produtor vai escolher, mas podem chegar a 70% em casos de quitação e a 65% para quem decidir renegociar”.


Acesse o informativo técnico sobre o assunto e confira a tabela com os valores dos descontos em: http://sistemafamato.org.br/portal/famato/informativo_completo.php?id=282

A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completa 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores.

Fonte: Agrolink

20:29:43

2015-12-08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *