Nota de esclarecimento: não seja enganado!

Notícias

Após a emenda constitucional n. 95, que limitou os gastos do governo federal e trouxe problemas para os servidores/empregados públicos, os reajustes dos trabalhadores ficarão seriamente prejudicados nos próximos anos. As chances dos empregados conseguirem aumento salarial resumem-se aos processos de Dissídio Coletivo no TST (Tribunal Superior do Trabalho). O tribunal vem, reiteradamente, aplicando índice de inflação nos processos.

Infelizmente, a atual diretoria nacional do sindicato mostra-se inoperante para resolver os problemas jurídicos do sindicato, ou seja, buscar celeridade processual.


A diretoria do SINPAF de Sete Lagoas lamenta tal incompetência e esclarece para os empregados que as cobranças sobre o ACT (Acordo Coletivo) 2017/2018 e 2018/2019 são realizadas semanalmente junto ao departamento jurídico da diretoria nacional do sindicato.

Nos últimos dias, a Diretoria Nacional do sindicato dedicou-se a ações de marketing nas Seções Sindicais do Nordeste, realizadas nas plenárias regionais:

http://www.sinpaf.org.br/index.php/root/comunicacao/ultimas-noticias/790-diretoria-nacional-defende-formacao-sindical-para-mobilizar-a-categoria

http://www.sinpaf.org.br/index.php/root/comunicacao/ultimas-noticias/789-julgamento-dos-dissidios-da-embrapa-e-da-codevasf-ainda-nao-tem-data-marcada

É notícia que na eleição para os representantes das Seções Sindicais (realizada na Plenária Nordeste) para participarem da mesa de negociação para o ACT 2018/2019 da Embrapa, delegados da Codevasf foram convidados a votar. O objetivo da DN foi eleger seus pares para não “tumultuar” a mesa de negociação. A atitude é antidemocrática e fere gravemente aos interesses dos trabalhadores da Embrapa.

Espera-se que as ações da DN sejam concentradas nas tarefas. A politicagem visando eleições é nefasta para o SINPAF.

Lembramos os direitos trabalhistas perdidos pelos empregados da Embrapa nos últimos anos: parcelamento de adiantamento de férias, folga de pagamento, cláusula de transporte e café da manhã. Após negociar, de forma esdrúxula, a retirada da cláusula de transporte do ACT  a DN do SINPAF publicou notícias sobre estar debatendo com a Embrapa o tema. Para ver, clique aqui. Tais atitudes não são condizentes com a representação sindical.

Onde está o nosso aumento Carlos Garcia?

Assinam a nota:

Diretoria da Seção Sindical de Sete Lagoas

Diretoria da Seção Sindical Solos

Diretoria da Seção Sindical Cerrados

10:02:01

2018-03-23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *