Embrapa “do futuro” não empossa membros do CONSAD

Notícias

Nesta segunda-feira (1/02), a Diretoria Nacional do SINPAF (DN) protocolou carta na Embrapa para cobrar a agilidade na posse dos representantes dos empregados da empresa para o Conselho de Administração (CONSAD).

Eleitos no dia 6 de outubro de 2015, os trabalhadores Antônio Maciel Botelho Machado (Titular), da Embrapa Florestas, e Maurício Castelo Branco Santana (Suplente), da Embrapa Meio-Norte, ainda não foram empossados.

Para a DN, a posse efetiva desses representantes no CONSAD é de grande importância na atual conjuntura política, com o surgimento de projetos que ameaçam as empresas públicas e, consequentemente, as atividades laborais de seus empregados.


“Ter representante dos empregados, eleito diretamente, significa a voz da categoria para defender o ponto de vista e os direitos dos trabalhadores dentro da Embrapa. Isso é transparência, é a participação direta dos trabalhadores”, enfatiza Julio Guerra, presidente do SINPAF.

Está na Lei –  A participação de empregados em conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista está prevista na Lei nº 12.353 de 28 de dezembro de 2010 e na Portaria MPOG nº 26 de 11 de março de 2011.

Confira a Carta clicando aqui

Fonte: Diretoria Nacional

19:06:22

2016-02-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *