Foto: Seção Sindical Bagé
Todas as 40 assembleias da Embrapa aprovaram a proposta da empresa de facultar o intervalo de 15 minutos na intrajornada das mulheres. Em números ainda extraoficiais, 4.437 empregados aprovaram a pauta, 54 reprovaram e 30 se abstiveram.
O SINPAF está intermediando o conflito entre a empresa e as trabalhadoras desde novembro do ano passado e, agora, com a aprovação da categoria, a Diretoria Nacional informará o resultado à Embrapa ainda esta semana, para que a assinatura do termo de mediação aconteça já no próximo dia 16, na reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a empresa.
VOTAÇÕES – Ontem (8/5), no último dia de votações, várias Seções aprovaram a pauta por unanimidade e, em algumas delas, como Agroenergia, Suínos e Aves e Sete Lagoas chefes de unidades participaram das assembleias e votaram favoráveis à proposta.
ATAS – A data limite para entrega das atas das assembleias é o dia 12 de maio. Entretanto, a Diretoria Nacional (DN) pede que as Seções enviem os documentos (ata, lista de presença e edital) o mais rápido possível, pois precisará elaborar um dossiê com toda a documentação para homologar o acordo no Ministério Público do Trabalho. Todos os documentos das assembleias devem ser encaminhados para o e-mail secretaria@sinpaf.org.br
Veja os resultados na tabela abaixo:
Fonte: DN
19:13:50
2017-05-14