Diretoria Nacional deve encaminhar Pauta Zero para votação nos próximos dias

Notícias

Na última semana, alguns dirigentes sindicais reunidos em Brasília decidiram que todas as cláusulas enviadas pelos trabalhadores e que não puderam ser profundamente debatidas serão tema de consulta e discussão nas bases.

O objetivo é que cada Seção Sindical promova suas assembleias nos dias 11 e 12 e apresente a pauta de reivindicação discutida em Brasília, para que os trabalhadores possam discutir todas as cláusulas e principalmente as novas reivindicações.

Todas as cláusulas serão votadas e as que tiverem mais votos na somatória total de todas as Seções Sindicais serão incluídas na pauta de reivindicação que será entregue à Embrapa.

As Seções Sindicais reiteram apoio a DN à frente das negociações do ACT

A Seção Sindical Hortaliças iniciou um movimento  de abaixo-assinado para insuflar as demais seções sindicais a assinar documento pedindo o afastamento do presidente do SINPAF, Júlio Guerra, à frente da negociação da campanha salarial 2015/2016.

Algumas seções sindicais assinaram o documento e depois registraram o pedido de retirada da adesão e o apoio a Diretoria, uma vez que o documento tinha caráter pessoal e feria o Estatuto da entidade. Mediante a ilegalidade, as Seções Sindicais de Bagé e Pelotas registraram formalmente a não concordância com o documento e reiteraram o apoio a Diretoria Nacional.

O presidente da Seção Sindical Roraima, José Alves, também entregou carta de apoio a manutenção do presidente Júlio Guerra à frente das negociações da campanha salarial. “Temos que nos unir e não tentar rachar o sindicato”.

A Diretoria Nacional empreende uma briga desnecessária com a Seção Hortaliças. Ambos tem problemas em prestar contas para o filiado. A Diretoria Nacional não divulga balancetes. O ex-presidente Vicente Almeida, hoje presidente da Seção Hortaliças, também teve dificuldades de prestar contas ao filiado.

15:56:57

2015-02-07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *