ACT Embrapa 2017/2018: terceira rodada sem avanços

Notícias

A terceira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, realizada nesta terça-feira (30/6), não teve qualquer avanço para os trabalhadores. A empresa continuou com a mesma postura de sugerir exclusões e alterações de redações, o que pode resultar em retrocessos para a categoria.

De acordo com o presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, a comissão de negociação do Sindicato continuará se posicionado rigorosamente contra qualquer proposta da empresa que implique em retrocessos.

“Caso não haja mudança na postura de negociação da Embrapa para possibilitar um resultado positivo nas próximas rodadas de negociação, o SINPAF convocará imediatamente todos os empregados para mobilização”, enfatizou Carlos Henrique.

Igualmente aos anos anteriores, a negociação está acontecendo na ordem da pauta de reinvindicação, porém com foco nas cláusulas sociais. As econômicas estão suspensas até que a Embrapa apresente um índice de reajuste.


CLÁUSULAS DEBATIDAS – Nessa rodada foram debatidas as cláusulas que tratam de Horas Extras e do Adicional Noturno; Auxílio para Filhos ou Dependentes com Deficiência; Convênios com Entidades de Ensino Superior; Vale-Cultura, Serviço de Transporte, Inscrição de Novos Empregados em Associações, Sindicato, Plano de Saúde, Fundos de Pensão e Seguro de Vida em Grupo; Transferência de Pessoal, Promoções e Critérios; Acesso à Informação Digital e às Telecomunicações, Preparação para Aposentadoria, Incentivo à Prática de Esportes e de Atividades Culturais; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Aprimoramento Profissional; portadores de doenças crônicas; Norma de licença não Remunerada; Progressão de Técnico ‘B’ para técnico ‘A’; Isonomia de Benefícios; Trabalho em Dia não Útil; Diárias e Adiantamentos de Viagem; e Justificativa de Faltas.

Na ata, é possível acompanhar a situação de cada cláusula, se ela foi acordada, suspensa ou se a empresa pediu exclusão. Clique aqui para ler a ata da 3ª reunião.

PRÓXIMAS RODADAS – A empresa sugeriu realizar mais duas rodadas de negociação no mês de junho. Porém, o presidente do SINPAF solicitou a realização de, ao menos, mais uma reunião para concluir o mais rápido possível o debate das cláusulas. Com isso, a agenda foi acertada da seguinte forma: Dia 13 de junho – duas reuniões, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde. Dia 27 de junho – uma reunião na parte da tarde.

Fonte: DN

22:48:03

2017-05-31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.