O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou nesta sexta-feira (10) que negocia o lançamento de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para funcionários e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Dos 9.700 servidores contratados em todo o país, aproximadamente, 1.200 estariam aptos a participar da proposta. Segundo o ministro, o PDV é uma alternativa para enfrentar a crise financeira e renovar o quadro de funcionários.
O Ministro esteve em Londrina e conheceu as instalações da Embrapa Soja e as linhas de pesquisa desenvolvidas no norte do Paraná. Em reunião com diretores da empresa, o ministro foi questionado sobre investimentos e contratações de novos servidores. No entanto, reforçou que a crise impede a destinação de recursos para essas medidas.
Os empregados devem estar atentos com as palavras do presidente Maurício Lopes – Embrapa, e para o que disse o Ministro da Agricultura, Blairo Magi. O presidente da Embrapa, em último pronunciamento formal para os empregados anunciou que não haverá PDI – Plano de Demissão Incentivada sem antes haver concurso para a Embrapa.
Clique aqui e veja a entrevista com o Ministro
Fonte: texto CBN Londrina e vídeo do G1
Fonte Secundária: DN
11:40:28
2017-02-14