Diretoria Nacional publica nota de repúdio contra atitudes da Embrapa

Notícias

O SINPAF Nacional repudia a atitude desrespeitosa que a Embrapa adotou nas negociações da Campanha Salarial 2015/2016. A conduta da empresa reforça, mais uma vez, a pouca importância que seus gestores têm dado ao tratamento dos seus trabalhadores e na condução dos rumos da empresa.

A direção da Embrapa nomeou uma comissão de negociação sem poder de decisão para discutir o ACT, limitando-se a simples leitura das cláusulas e das orientações da presidência da Embrapa.

Não está havendo negociação e sim um posicionamento conservador que busca o retrocesso do ACT vigente. Com o objetivo de prejudicar a categoria, pediram a exclusão da garantia do cumprimento do acordo coletivo e a retirada de cláusulas históricas e direitos conquistados pelos trabalhadores tais como o plano de saúde, transferência de pessoal, progressão salarial, liberação sindical, dentre outras.


Passaram a questionar o inquestionável: a representatividade sindical do SINPAF, como único representante legal da categoria.

A Diretoria Nacional do SINPAF avalia que os esforços da Embrapa em retirar cláusulas do ACT e transformá-las em normas internas é uma estratégia da empresa para, aos poucos, excluir nossas conquistas históricas.

O que está em jogo nesse acordo coletivo são os 25 anos de lutas históricas dos trabalhadores filiados ao SINPAF.

Diante desse cenário, o SINPAF Nacional convoca todos os trabalhadores para estado permanente de mobilização.

AGENDA SINPAF DE MOBILIZAÇÕES

29/5 – Dia de Paralisação Nacional (CUT) – Assembleias informativas nas unidades sobre Terceirização, Medidas Provisórias 664 e 665, Ajuste Fiscal, Fator Previdenciário, dentre outros.

02/6 – Assembleias Gerais informativas e deliberativas unificadas (em todas as Seções Sindicais) sobre o andamento das negociações do ACT 2015/2016, transformação das AGE’s em permanentes e indicativo de paralisação nacional no dia 10/6.

PRÓXIMAS MESAS DE NEGOCIAÇÃO COM A EMBRAPA

Nos dias 27 e 28 de maio, das 9 às 12, e das 13 às 15h, na sala de reunião do Departamento de Gestão de Pessoas. Após o término das negociações nessas datas, se necessário, serão agendadas reuniões adicionais.

Diretoria Nacional do SINPAF

12:08:50

2015-05-26

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.