Nesta sexta-feira (26/5), a Embrapa encaminhou ao SINPAF e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a minuta do Termo de Mediação que permitirá a opcionalidade dos 15 minutos na intrajornada das trabalhadoras da empresa.
De acordo com o presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, conforme contatos do Sindicato com o órgão público, o termo deverá ser assinado o mais breve possível. “Acredito que na próxima semana o MPT convidará as partes (SINPAF e Embrapa) para assinar o documento”, disse.
Após a assinatura do Termo de Mediação, a realização do intervalo de 15 minutos, antes do início do período extraordinário será facultativa a todas as trabalhadoras da Embrapa.
Em contrapartida, desde que solicitado pela empregada, a empresa concederá jornada especial de 6 horas às trabalhadoras com filhos de até um ano de idade, com redução proporcional de salário.
ACT 2017-2018 – Nas próximas segunda e terça-feira, 29 e 30 de maio, às 14h, acontecerão a primeira e a segunda rodadas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho entre o SINPAF e a Embrapa.
Fonte: DN
17:04:34
2017-05-26