O SINPAF encerrou há pouco a apresentação de contraproposta do ACT 2015/2016, durante reunião da mesa de negociação, na sede da Embrapa. A Diretoria Nacional ainda não disponibilizou a ata da reunião.
DN: “O SINPAF registra que a proposta apresentada é uma demonstração da vontade do Sindicato em negociar e espera que a empresa tenha a mesma postura e apresente uma proposta que atenda as reivindicações da categoria, inclusive com o novo índice de reajuste”, destacou o presidente Julio Guerra.
O SINPAF falou também sobre a necessidade de prorrogação das negociações, até que a Embrapa apresente uma nova proposta. “Consideramos que ainda estamos em processo de negociação e, portanto, há a necessidade de assegurar a data-base”, lembrou Julio.
A Diretoria do SINPAF de Sete Lagoas se posiciona pelo ajuizamento da ação de Dissídio Coletivo.
Seguem os motivos para ajuizar a Ação de Dissídio Coletivo: todos os pré-requisitos da ação já estão presentes (greve, impasse, pré-questionamento das cláusulas), postura da Embrapa de retirar cláusulas do ACT, dificuldade da empresa em dialogar com o Ministério do Planejamento.
A Embrapa informou que apresentará o seu posicionamento na reunião agendada para amanhã (17/6).
Fonte: DN
19:24:18
2015-06-16