A DN do SINPAF e a Embrapa começaram ontem (25/04) as rodadas de negociação do acordo coletivo. Com o julgamento do ACT 2017/2018 ainda pendente, não se sabe o prazo de vigência que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai determinar para o acordo. Por isso, começaram outras negociações. O tribunal pode determinar um prazo de vigência para o acordo de até 4 (quatro) anos. Confira a matéria da diretoria do sindicato:
Na primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019, nesta quarta-feira (25/4), as Comissões de Negociação do SINPAF e da Embrapa acordaram a prorrogação de 30 dias para o ACT vigente. Considerando os diversos encontros que ultrapassarão esse prazo, o SINPAF insistiu na prorrogação do ACT vigente para 60 dias e a Comissão da empresa se comprometeu com o encaminhamento de consulta à Diretoria Executiva e à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério do Planejamento.
A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF propôs ainda que fosse acordado, já de início, um conjunto de 30 cláusulas da pauta de reivindicação que não sofreram nenhum ajuste de redação e se mantêm iguais ao ACT atual. Em resposta a esse pedido, a Comissão da Embrapa comprometeu-se em analisar esse conjunto de cláusulas e responder formalmente à CNN do Sindicato até a próxima sexta-feira (27/4).
Junto à análise sobre as cláusulas a serem entregues na sexta-feira, a Comissão da Embrapa também encaminhará à Comissão do SINPAF sugestão de alteração da metodologia da mesa de negociação, onde sugere a leitura das cláusulas em grupos temáticos, mas mantendo a sequência já disposta no ACT vigente.
As próximas rodadas de negociação ficaram definidas para 14 de maio, às 13h, e 16 de maio, às 8h.
Clique aqui e leia a Ata completa.
Fonte: DN
09:00:55
2018-04-26