Ao considerar a intensa discussão sobre a eleição realizada em dezembro de 2014 e a necessidade de representação dos trabalhadores, o juiz da 2ª Vara do Trabalho do Distrito Federal determinou que a Diretoria Nacional administre a Seção Sindical Embrapa Sede. O juiz determinou ainda a suspensão da posse da diretoria eleita (chapa 1) e também o afastamento imediato da diretoria anterior (chapa 2).
Assim, o SINPAF Nacional garante a participação democrática dos empregados da SS na construção do ACT 2015-2016 e outros temas de interesse da categoria, além de honrar os compromissos financeiros da Seção Sindical e evitar prejuízos aos trabalhadores.
A administração da Diretoria Nacional será temporária, até a finalização do processo judicial. A audiência inaugural está marcada para o dia 25/02/2015, às 13h40.
Entenda o caso
Em dezembro de 2014, a chapa 1, encabeçada por Cláudio Raimundo Kovalski Kaminiski, venceu a eleição da Seção Sindical Embrapa Sede, com o total de 100 votos, contra 92 votos da concorrente.
Em decisão liminar do dia 9/12/2014, a juíza Regina Célia Oliveira Serrano determinou a participação da Chapa 1 no processo eleitoral. Quanto à impugnação da chapa 2 solicitada por Cláudio Raimundo, a juíza titular à época deixou para analisar em momento oportuno.
Dentre os objetivos do processo judicial estão: 1- assegurar a participação da Chapa 1 no pleito da eleição da SS Embrapa Sede; 2 – prosseguimento da eleição nos termos do Regimento Eleitoral, ressalvado o § 2º do Art. 10, o qual requereu a declaração de abusividade.