Governo Federal não quer reajustar salários dos trabalhadores da Codevasf

Notícias

Na sexta rodada de negociação do ACT 2017-2018 da Codevasf, realizada na manhã desta terça-feira (12/7), a Comissão de Negociação da empresa informou que o GovernoFederal não quer reajustar os salários e as demais cláusulas econômicas, assim como não apresentou proposta para as cláusulas que estão suspensas.

Porém, a comissão da Codevasf reforçou que ainda está buscando negociar com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) uma nova proposta.

Diante da proposta que não atende os anseios dos trabalhadores, o SINPAF registrou a “insatisfação e indignação” pela ausência de proposta financeira do Governo Federal, “sem sinalizar sequer pela recomposição salarial do período e pela recuperação das perdas referentes a negociação do ano passado”.

A Comissão do SINPAF sugeriu nova agenda para o dia 25 de julho e enfatizou que, nesta data, espera por uma proposta definitiva da empresa que permita o fechamento do acordo.


O presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, solicitou ainda que a empresa se posicione antes da próxima reunião sobre todas as cláusulas suspensas até o momento. Com isso, a comissão de negociação do SINPAF espera antecipar a análise das redações, apresentando assim um posicionamento já no início da próxima rodada.

“O governo defendeu o tempo todo a reforma trabalhista tendo como principal argumento fortalecer a negociação coletiva, dizendo ainda que isso seria benéfico ao trabalhador. Porém, ele próprio vem trabalhando o desmonte do processo de negociação coletiva, pois não permite às empresas o mínimo de autonomia para negociar e ignora o item mais básico de uma negociação que é a necessidade de recompor os salários”.

A empresa concordou em enviar ao SINPAF, até o dia 21 de julho, documento com o posicionamento sobre as cláusulas suspensas.

Fonte: DN

13:29:38

2017-07-14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.