Embrapa ataca empregados com menores salários

Notícias

Em reunião realizada ontem, 20/11, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), a Embrapa apresentou contraproposta para negociação do ACT 2017/2018. A empresa propôs a retirada das seguintes cláusulas do ACT 2016/2017:

1 – Sugeriu que o café da manhã seja servido apenas para assistentes e técnicos em atividade de campo e manutenção.

2 – Liberação Atividades Sociais: apenas mediante compensação das horas e sem prejuízo às atividades das unidades.

3 – Fornecimento de transporte condicionado a norma interna e disponibilidade financeira.

4 – CASEMBRAPA: desatrelar o percentual de participação do empregado no plano de saúde do ACT.

5 – Insalubridade e Periculosidade: mudar a base de cálculo para o salário mínimo e excluir os parágrafos que alcançam exposições não previstas na CLT.


A Embrapa ainda propôs que a cláusula do índice de reajuste econômico seja julgada pelo tribunal.

A CNN (Comissão Nacional de Negociação) rejeitou todas as supressões de direitos. O juiz Rogério Neiva (assistente da vice-presidência do TST) discutirá com os juízes da SDC (Seção de Dissídios Coletivos) do TST uma proposta do tribunal que deve ser apresentada até o dia 24/11.

É claro o ataque do presidente Maurício Lopes aos direitos dos empregados menos favorecidos da empresa. O sindicato repudia tal conduta.

08:11:58

2017-11-21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.