A sede do SINPAF em Brasília precisa mudar de endereço. Enquanto o sindicato paga aluguéis caros, a Embrapa Sede possui várias salas vazias, com infraestrutura ociosa. O sindicato precisa estar mais próximo dos seus filiados e receber o contato diário e a cobrança dos empregados.
Existe uma cláusula no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) – Liberação para as atividades sindicais, que permite ao Sindicato convocar assembleias para dentro da Embrapa. Todavia, a Diretoria Nacional do SINPAF mantém uma sede na área nobre do Distrito Federal, pagando uma fortuna de manutenção.
O presidente do sindicato precisa estar dentro da Embrapa, recebendo as cobranças dos empregados e prestando a assistência que o sindicato é obrigado por lei. Também, os valores de aluguéis pagos pelo sindicato dentro da Embrapa representariam um valor insignificante frente à fortuna paga em eventos em hotéis caros.
Os recursos do filiado não devem ser gastos com hotéis e viagens caras. O Sindicato precisa reverter seu orçamento para o bem do filiado, para campanhas de marketing e manifestações direcionadas em face do atual governo federal. A sociedade brasileira clama por transparência. Enquanto isso, a Diretoria Nacional do SINPAF publica relatórios em contas contábeis, sem que os filiados saibam como são gastos os recursos das contribuições sindicais (assistencial e tributária).
O sindicato precisa estar na Sede da Embrapa e da CODEVASF. A CASEMBRAPA (plano de saúde dos empregados da Embrapa), tem sua sede na empresa, justamente para prestar assistência para os empregados. Não é acreditável que milhares de reais sejam gastos com aluguel de auditórios em hotéis caríssimos, sendo que a Embrapa possui toda a estrutura para disponibilizar para o sindicato.
Esta blindagem do presidente do sindicato, “um ser não presente na vida da Embrapa”, precisa acabar.
Diretoria da Seção Sindical de Sete Lagoas
10:18:28
2018-07-19
Clique e veja o vídeo: