Diretoria Nacional do SINPAF e Embrapa reúnem-se para discutir flexibilização da Norma de frequência

Jurídico

A Diretoria Nacional do SINPAF e os gestores da Embrapa se reuniram, nesta terça-feira (17/10), às 17h, para debater pontos de flexibilização da norma de frequência e comparecimento ao serviço. Na ocasião, a empresa comunicou que, após reunião da Diretoria Executiva, vai colocar o sistema de frequência em funcionamento nos próximos dias.

De acordo com Vânia Castiglioni, “a máquina precisa rodar, pois a Embrapa precisa cumprir o contrato em andamento com uma empresa terceirizada para implantação do sistema de frequência”.

A Diretoria Executiva da Embrapa decidiu que a norma terá a flexibilidade apenas de 1h de atraso por dia, na entrada do expediente ou horário de almoço. Ou seja, o empregado que chegar atrasado na empresa deverá obrigatoriamente pagar o atraso no mesmo dia. Ainda segundo os gestores, o trabalhador não poderá chegar antes do horário de funcionamento da unidade.

Conforme acordado na última reunião, o SINPAF entregou documento aos gestores com diversas sugestões de flexibilização da Norma que atendem às diversidades de funções existentes no quadro de empregados. Clique aqui e leia a íntegra da Carta 355 de 23 10 2015 Sugestão norma de frequência


O presidente do SINPAF, Julio Guerra, considerou o comunicado da empresa uma ameaça à categoria e pediu que o documento entregue pelo Sindicato, com diversas sugestões de mudanças na norma de frequência, inclusive a implantação de horário-núcleo, seja analisado pelo presidente da Embrapa, Maurício Lopes.

Participaram da reunião:

Pelo SINPAF, o presidente, Julio Guerra, o Diretor Jurídico, Flávio José, o Diretor Regional Sul, Luiz Benato, o presidente da Seção Sindical Sede, Cláudio Kaminski e o presidente da Seção Sindical Cenargen e suplente de saúdo do trabalhador, Nilson Carrijo.

Pela Embrapa, a Diretora-Executiva de Administração e Finanças da Embrapa, Vânia Castiglioni, o chefe da Assessoria Jurídica, Antônio Nilson Rocha e a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Magali Magali.

Fonte: DN

08:14:50

2015-10-28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *