UFSCar Araras realiza I Simpósio de Cana-de-Açúcar

Pesquisa em Foco

Acontece no dia 17 de novembro o I Simpósio de Cana-de-Açúcar do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realizado pelo Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA). O evento será realizado no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA), das 8 às 17 horas.

A programação começa às 8 horas com recepção e inscrições. Às 8h30 o engenheiro agrônomo Antônio Fernandes Júnior apresenta a palestra “Melhoramento genético convencional”. Das 9h10 às 9h50, a professora do Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal (DBPVA), Monalisa Sampaio Carneiro, ministra a palestra “Melhoramento genético com base na biotecnologia”.

Em seguida, o professor Newton Macedo apresenta a palestra “Fitossanidade da cana-de-açúcar”. Às 11h10, a diretora comercial da SBW do Brasil, Conny Maria de Wit, fala sobre a produção de mudas e cultura de meristemas, MPB e MEIOSI. Depois do almoço, às 13h30, Éder Santos, da VIGNIS, apresenta a palestra “Cana energia”. Das 14h15 às 15 horas as empresas parceiras do evento se apresentam.


As duas últimas palestras começam às 15h30. Alexandre Puglisi, da AGinfo, apresenta a palestra “Manejo e conservação dos solos no novo cenário de plantio e colheita mecanizados” e, fechando o evento, às 16h10, Vitor Campanelli, da Agro Pastoril Paschoal Campanelli, ministra a palestra “O uso da agricultura de precisão na cana-de-açúcar”.

As inscrições devem ser feitas pelo email simposio.cana@hotmail.com, com nome, RG, telefone, instituição e curso. A taxa de inscrição é de R$ 10 e deve ser paga a qualquer estagiário ou na secretaria do PMGCA ou do Departamento de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal (DBPVA). Os interessados que não puderem efetuar o pagamento presencialmente podem pedir via email a emissão de boleto bancário.

Fonte: AGROLINK

19:48:03

2015-11-15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *