Sem ganho: Embrapa faz proposta de inflação

Notícias

A Embrapa recuou e propôs um novo índice de reajuste à categoria, de 8,17 por cento (IPCA), durante reunião da mesa de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016, ontem, quarta-feira (17/6). A empresa alegou que, na atual situação macroeconômica e após os cortes feitos pelo governo federal, esta foi a proposta exequível a que se chegou.

A proposta ainda não contempla a pauta de reivindicações econômica dos trabalhadores, que seria de 8,17 por cento, relativo ao IPCA acumulado nos últimos 12 meses, mais 5 por cento de ganho real. Essa contraproposta será submetida a análise das bases. A Embrapa deu o prazo até 26/6 para resposta da categoria.

O aumento ainda reflete nas demais cláusulas econômicas do ACT 2015/2016, como auxílio alimentação/refeição, auxílio creche/pré-escola/babá/escola e auxílio para filhos dependentes ou com deficiência.


Plano de Saúde

A Embrapa recuou também em relação à manutenção dos parágrafos 1º e 2º da cláusula 28º, referente ao plano de saúde, onde é garantida a contribuição dos trabalhadores, que hoje é de 3 por cento, e uma contrapartida da empresa, no valor de R$ 142,84.

Ao término da sétima rodada de negociação, a Embrapa entregou ao SINPAF um documento com a proposta de ACT 2015/2016, consolidada após as negociações.

A Comissão de Negociação está reunida nesta quinta-feira (18), para verificar se o documento está compatível com o que foi acordado em todas as reuniões.

Clique aqui (2) e acesse a Ata da 7ª rodada de Negociação

Sem ganho

A Embrapa apresentou uma proposta que contempla apenas a inflação. Ainda acreditamos que a empresa pode se esforçar mais para buscar melhoria no Vale Alimentação Sodexo, ou mesmo, ofertar uma promoção para todos os empregados. Não podemos nos contentar em “não perder nada” todos os anos, assim como, não podemos crer que o governo federal possa querer socializar sua incompetência e distribuir os prejuízos nas costas dos trabalhadores brasileiros.

Fonte: DN

10:08:07

2015-06-18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *