Resultado da primeira reunião com a Embrapa

Notícias

A primeira rodada de negociação foi realizada na manhã desta segunda-feira (27/4), às 9h, na sede da Embrapa. Como de costume, o encontro inicial foi para apresentação das comissões, ajustes da metodologia de negociação, que será dividida em dois blocos, social e econômico, e definição do calendário das próximas reuniões.

O presidente do SINPAF, Julio Guerra, pediu para constar em Ata que as cláusulas do Acordo Coletivo em vigor devem ser preservadas e também serão base do processo de negociação, que deve partir desse pressuposto. “Não se mexe em direitos conquistados. Vamos negociar para avançar”, afirmou Julio.

Também ficou acordado entre as partes que para garantir o equilíbrio e a agilidade nos trabalhos, a coordenação das negociações por parte do SINPAF será realizada pelo presidente, Julio Guerra, e por parte da Embrapa, pela presidente da Comissão de Negociação, Neusa Alice.

A dinâmica das reuniões seguirá a sequência da pauta de reivindicação do SINPAF, com exceção das cláusulas econômicas, as quais serão negociadas ao término das discussões das cláusulas sociais.  De acordo com Neusa Alice, a empresa vai analisar as cláusulas uma a uma e já antecipa que a proposta da categoria tem algumas alterações que impactarão no processo de negociação.

O ACT vigente e a data-base da categoria foram prorrogados por 30 dias, podendo ser prorrogados por igual período, caso seja necessário.


Agenda de reuniões – As próximas rodadas de negociação ficaram marcadas para os dias 20, 21, 27 e 28 de maio, das 9 às 12, e das 13 às 15h na sala de reunião do Departamento de Gestão de Pessoas. Após o término das negociações nessas datas, se necessário, serão agendadas reuniões adicionais.

Além de Julio Guerra, participaram da reunião pelo SINPAF a diretora Administrativa e Financeira, Guiomar Rodrigues, o diretor de Assuntos Jurídicos e Previdenciários, Flávio José, o diretor de Saúde do Trabalhador, Roberto Sacaramello, e o seu suplente, Nilson Carrijo, o presidente da Seção Sindical Sede, Cláudio Kaminski, o presidente da Seção Sindical Cerrados, Lucas Santana, e a assessoria jurídica do SINPAF.

Pela Embrapa, estiveram presentes a presidente da Comissão de Negociação da Empresa, Neusa Alice, Marcelo Henrique e Bruno Alves, assessores jurídicos, Kátia Cristina, Andréa Fonseca, Clarice de Castro e Susy Darlen do DGP.

Clique aqui e confira a Ata da reunião

Diretoria de Divulgação e Imprensa

14:55:50

2015-04-27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *