MPT emite parecer em Dissídio Coletivo

Jurídico

O MPT (Ministério Público do Trabalho) emitiu parecer (Clique aqui para ler o documento) sobre o Dissídio Coletivo entre a Embrapa e o SINPAF, recomendando o aceite parcial do pedido de reajuste, com aplicação do percentual de 3,91% sobre as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho 2017-2018.

Agora, os autos seguirão conclusos para o Vice-Presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ministro Renato Lacerda Paiva, para análise das conclusões do MPT.


O processo não possui data marcada para julgamento. Infelizmente as seguidas reuniões de conciliação realizadas entre a Embrapa e o SINPAF foram abandonadas pela diretoria nacional do sindicato.

Sobre o andamento do processo de Dissídio a diretoria nacional do SINPAF tenta justificar a lentidão dos rumos em seu portal com falas do presidente do SINPAF. Para acessar as justificativas, clique aqui.

Pela rotina do tribunal, ou seja, de acordo com os andamentos de processos similares, a ação deverá ser julgada nos próximos 3 (três) meses.

Para acessar o movimento do processo no TST, clique aqui.

19:58:10

2018-04-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *