Lucro social supera 23 bilhões

Notícias

A imensa maioria dos empregados da Embrapa recebeu, na última quarta-feira (03/06/2015), por meio da lista embrapa-l, o folhetim de notícias internas “todos.com”. Para nossa satisfação, foi informado que o trabalho dos empregados gerou um Lucro Social para a sociedade brasileira superior aos R$ 23 Bilhões em 2014. E os trabalhadores, como ficam?

A empresa insiste em podar direitos adquiridos ao longo dos anos. Além disso, não parece manter esforços para ampliar ganhos sociais para os empregados. Em outras empresas estatais existem várias cláusulas sociais que superam as condições adquiridas pelo trabalhador da empresa. Como exemplo; os empregados da Codevasf recebem “Vale Cultura” e no Banco do Brasil várias são as vantagens: o banco paga a graduação dos empregados e oferece bolsas de estudo de língua estrangeira para todos os colaboradores.


A bolsa de estudos para línguas estrangeiras, na Embrapa, serve de exercício arbitrário da discricionariedade, recebem aqueles empregados apontados pelas Chefias das Unidades e pelo Departamento de Gestão de Pessoas em Brasília – DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *