Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Seções Sindicais

Filiado à CUT

Seção Sindical de Sete Lagoas - MG

Furnas demite 51 funcionários com deficiência

Da coluna de Ancelmo Gois, no O Globo:

Furnas demitiu 51 funcionários com deficiência. Todos eram terceirizados, contratados por meio de convênio com o IBDD. Outros 192 colaboradores com deficiência continuam naempresa.

Furnas informou que, “diante da necessidade de adequar o quadro de empregados à nova realidade da empresa, usou como critério a produtividade desses profissionais e optou pela redução de 51 postos”, e que “está buscando caminhos para sua reinserção no mercado de trabalho”.

Abaixo, leia a íntegra da nota de Furnas:

“FURNAS sempre cumpriu a lei, com 243 colaboradores com deficiência (26 próprios e 217 terceirizados), 6% do total, sendo que os terceirizados foram contratados por meio de convênio com o IBDD para preenchimento da cota.

Diante da necessidade de adequar o quadro de empregados à nova realidade da empresa, FURNAS usou como critério a produtividade destes profissionais e optou pela redução de 51 postos, mantendo a participação em 5%.

FURNAS lamenta o desligamento destes profissionais e informa que está buscando caminhos para a sua reinserção no mercado de trabalho”.

Fonte: DCM

09:26:31

2018-01-01