Em entrevista, Kátia Abreu admite juros maiores no Plano Safra

Pesquisa em Foco

O produtor rural brasileiro pode esperar por taxas de juros ainda maiores que as atuais no Plano Agrícola e Pecuária 2015/2016. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (9/3) pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que participou da cerimônia de abertura da Expodireto Cotrijal, em Não-me-toque, no Rio Grande do Sul.

“Nós teremos reajustes e adequações, pois as taxas de juros estavam baixas demais. Mas eu almejo, no futuro, retomar os patamares baixos de juros. Este reajuste será dado apenas neste momento para ficar mais competitivo com os demais juros do Brasil”, disse Kátia, em entrevista ao portal Agrolink.

De acordo com o portal, a ministra não indicou quais seriam os novos patamares de juros dos empréstimos para investimentos e comercialização. No entanto, “a taxa de juros para custeio deve subir de 6,5% para 8,5%”, informa a reportagem.

A Expoditero Cotrijal vai até o próximo dia 13, com o tema “negócios que inspiram o amanhã”. Em 84 hectares de área, estarão reunidos 515 expositores. A expectativa dos organizadores é de receber 230 mil visitantes.

Fonte: Globo Rural

15:43:06

2015-03-10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *