Diretoria Nacional do SINPAF continua articulação política contra terceirização e privatização da Embrapa

Jurídico

Nesta sexta-feira (29/1), o presidente do SINPAF, Julio Guerra, e o diretor de assuntos jurídicos, Flávio José, foram à Câmara Federal para articular politicamente o apoio dos deputados contra o PLS 555/15, conhecido como “Estatuto das Estatais”.

A pedido do deputado Marco Maia, os diretores foram recebidos pelo assessor parlamentar, Gilmar Pastorio. Na ocasião, Julio expos a ameaça que o PL representa para as empresas estatais, trabalhadores e sociedade.

Além disso, o presidente do SINPAF reclamou sobre o descaso do Congresso Nacional em relação à Embrapa, que tem um papel estratégico para o Brasil. “O governo não investe o suficiente na empresa e o pior ainda é que estamos sofrendo diversos contingenciamento. Atrelado a isso, surgem ameaças de terceirizações, grande defasagem de empregados e portaria com limitação do quadro de funcionários”, enfatizou Julio.


Para atendar às reivindicações da categoria, Gilmar prometeu que vai tentar incluir o SINPAF na reunião do Núcleo Agrário do PT, dia 2/2, na Câmara Federal. Clique aqui e acesse a portaria

O Núcleo é composto por 25 deputados federais da bancada do PT e discutem exclusivamente assuntos relacionados ao setor agropecuário brasileiro. O coordenador é o deputado Padre João (PT-MG).

CONSAD – Os diretores nacionais solicitaram ainda o apoio do Dep. Marco Maia para agilizar a posse dos representantes dos empregados no CONSAD, eleitos em outubro de 2015.

O SINPAF nacional encaminhará até a próxima semana um documento para parlamentares, Ministério da Agricultura, Casa Civil e Embrapa para cobrar agilidade no processo de posse.

Fonte: Diretoria Nacional

20:23:22

2016-01-29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *